RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Em clima de festa, Cavalgada atrai multidão em Paranaíba

A 31ª edição da Cavalgada Municipal é parte de uma série de eventos em comemoração ao aniversário de emancipação política de Paranaíba.

Por Alex Santos
27/06/2022 • 14h27
Compartilhar

Paranaíba celebra no dia 4 de julho 165 anos de emancipação política, mas os eventos comemorativos já começaram desde a semana passada. E como já é tradição, no domingo aconteceu mais uma Cavalgada Municipal, que atraiu não só os moradores de Paranaíba, como também de outras cidades da região e estados vizinhos.

Os preparativos começaram logo pela manhã nos altos da Avenida Três Lagoas. Por volta das 8h30, oito comitivas e mais de 500 animais saíram em direção as principais vias da cidade até a Praça da Iacal, no Bairro de Lourdes, aonde foi encerrada a 31ª edição da Cavalgada Municipal.

O ponto alto do desfile foi na Praça da República, no centro de Paranaíba, que ficou tomada por paranaibeses, visitantes e autoridades que prestigiaram a cavalgada, depois de dois anos sem ser realizada devido a pandemia. Durante o desfile foram entregues troféus para cada representante de comitiva, além de diversas homenagens.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também se apresentaram na Praça da República a banda municipal e a banda da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, além do grupo de catira de Aparecida do Taboado. O local também recebeu evento de carros antigos "De Volta ao Passado", exposição de armamento e veículos do 13º Batalhão da PM de Paranaíba e tirolesa organizada Corpo de Bombeiros de Paranaíba.

As celebrações do aniversário de Paranaíba seguem até o dia 4 de julho, com apresentações culturais, show gratuito, além de inauguração e anúncio de obras.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba