RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Escola Aracilda é incendiada e aulas são suspensas

O fogo consumiu o piso inferior e atingiu salas como secretaria e coordenação

Por Talita Matsushita/Jean Martins
20/10/2021 • 09h40
Compartilhar

O prédio da escola Aracilda Cícero Corrêa da Costa foi incendiado na madrugada desta quarta-feira (20). O fogo consumiu o piso inferior e atingiu salas como secretaria e coordenação, foram perdidos arquivos e fichas com informações de alunos. As aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

Conforme Maria Aparecida Eufrásia, coordenadora regional, ainda não há como fazer levantamento de prejuízos, até por que o Corpo de Bombeiros ainda está na escola. “É impossível entrar para fazer algum tipo de trabalho, há muita fumaça dentro das dependências que foram atingidas e que passaram por esse sinistro, então a gente ainda não pode avaliar”, disse.

Cidinha Eufrásio ainda destacou que toda a comunidade está abalada, e lamentou, porque, segundo ela, infelizmente as escolas deixaram de ser instituições invioláveis para aqueles que não têm respeito ao bem público e ao bem maior que é uma escola. “Uma escola que serve a todos muitas vezes ele é vandalizada, destruída e danificada por pouco. As autoridades competentes já estão informadas e tomando providências”, falou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela ainda pediu aos pais aos estudantes que retornem aos grupos de Whatsapp com a coordenação e os professores. “Os estudantes não podem ter prejuízo, nós já viemos aí de um longo período de aulas presenciais suspensas e agora nós vamos retomar mesmo que seja de maneira remota para que os estudantes não percam”, destacou.

“Realmente lamentável que uma cidade pequena no porte de Paranaíba e uma comunidade sólida como é a escola Aracilda sofra com esse tipo de ação, por pessoas que não têm noção de que o bem público é de todos e é para atender todos. Quem não estivesse satisfeito que buscasse outras formas de externar essa insatisfação, que não fosse destruindo, vandalizando e acabando com a história e a massa documental de uma escola de mais de 45 anos de existência como é a nossa querida escola Aracilda”, finalizou.

Na última sexta (15) a escola foi invadida e incendiada durante a manhã. A suspeita er de que um aluno teria cometido o crime de incêndio. Naquele dia a polícia foi acionada por volta das 6h, quando funcionários da instituição de ensino encontraram a unidade incendiada e arrombada. A grade do corredor, que vai em direção à sala da diretora da escola, estava arrombada.

A porta de blindex da sala da diretora também estava arrombada e cerca de três armários haviam sido revirados, como também algumas gavetas. Vários documentos foram espalhados em cima de uma mesa, onde foi ateado fogo.

Na parede, foi encontrada pelos policiais a frase escrita com giz: “Td3 kade abraba sua troxa iso Foi so um aviso J (sic)*”. Imagens do circuito interno da escola foram apreendidas para serem analisadas.

Acompanhe:

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba