RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Escolas municipais começam a instalar placas solares

O Projeto foi executado por meio da Secretaria de Educação, que está investindo em economia nas contas de luz das escolas municipais com a implantação de usinas de geração de energia solar. 

Por Talita Matsushita
27/07/2022 • 09h47
Compartilhar

Na última semana a Prefeitura de Paranaíba iniciou a implementação de energia fotovoltaica as escolas da Rede Municipal de Ensino iniciaram a implementação de energia fotovoltaica, ou seja, utilização de radiação solar para gerar eletricidade com fonte de energia renovável e limpa.

O Projeto foi executado por meio da Secretaria de Educação, que está investindo em economia nas contas de luz das escolas municipais com a implantação de usinas de geração de energia solar. 

Serão instaladas um total de 560 placas solares nas usinas de micro geração com expectativa de geração de 440MWh/ano e a energia produzida excedente será utilizada para abatimento de consumo das demais escolas.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Prefeito Municipal destacou os investimentos nas unidades escolares. ''É um privilégio fazer parte destas mudanças que o Município vem recebendo, em um primeiro momento foi possível realizar as reformas nas escolas para melhor atender nossas crianças e agora a instalação de energia fotovoltaica que, além de ser uma energia renovável e limpa, trará uma economia enorme para nosso Município'', disse Maycol Queiroz.

As escolas que receberão as placas de energia são: Prof. Liduvina M. Camargo, Major Francisco Faustino Dias, Prof. Ignácio da Silva e CEINF Gertrudes Alves Bardelin.

(Com informações da assessoria)

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba