RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Golden Imex anuncia reabertura de frigorífico no município

ECONOMIA > Frigorífico de Paranaíba está com atividades paralisadas desde fevere

Por Talita Matsushita
26/06/2021 • 07h23
Compartilhar

Postagem em rede social do Grupo Golden Imex anunciou a reabertura da planta frigorífica em Paranaíba. Sem data definida, o grupo já recebe currículos para os interessados nas vagas. O anúncio ocorre na semana em que um empresário, que não teve o nome divulgado, esteve em Paranaíba, na segunda-feira (21), e demonstrou interesse em reativar a planta. Fechado desde fevereiro, a unidade do frigorífico, na época, dispensou cerca de 400 funcionários.

Na empresa, ninguém comentou o assunto, mas informações extraoficiais são de que o proprietário já teria feito o anúncio ao secretário de Indústria e Comércio, Edvando Quirino, com pedido de ajuda para contratação de mão-de-obra e compra de animais para abate.

A empresa, instalada no município desde maio de 2020, alegou a falta de animais para abate na unidade, além da alta no preço da arroba do boi, o que motivou o encerramento das atividades da empresa no município.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em maio, o empresário Mossen Amerian, um dos diretores do Golden, durante audiência com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, colocou todas as suas dificuldades e a necessidade de se investir mais de R$ 3 milhões na unidade. Ele solicitou ao Estado que fizesse a pavimentação do acesso ao frigorífico e teve como resposta a afirmação do investimento atrelado ao início do cronograma das benfeitorias que ele terá que apresentar e a reativação da unidade.

“O que nós nos posicionamos, tanto Governo do Estado como frigorífico, tudo aquilo que estiver ao alcance do Governo do Estado foi compromissado com o empresário.  O que nós precisamos agora é realmente que façam os seus investimentos, retomando atividades”, explicou Verruk.

Na época, ficou definido que, com a ativação do frigorífico, o Governo do Estado enviaria sua lista para o Boi China (um padrão exigido pelo País da China para a compra de gado do território brasileiro) e, através do programa “Pro Desenvolve”, em parceria com a Prefeitura de Paranaíba, poderá ajudar a unidade com a pavimentação necessária.

“A empresa deverá fazer um cronograma de apresentação dos investimentos para depois começar a operar. “O que nós esperamos agora é um avanço na negociação para que a gente possa consolidar este empreendimento em Paranaíba”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba