RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Homem pesca peixes no Córrego Fazendinha e vende no Centro

Vigilância Sanitária orienta que não é recomendado o consumo de peixes do Córrego Fazendinha

Por Talita Matsushita
21/09/2021 • 15h23
Compartilhar

Imagens de um homem, não identificado, viralizou em aplicativos de mensagens dos paranaibenses após ser flagrado pescando peixes no Córrego Fazendinha e vender pelas ruas da cidade, principalmente no Centro. Diversos áudios de pessoas que compraram e consumiram o pescado foram compartilhados junto com as imagens.

Acompanhe:

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao oferecer os peixes, o homem diz que o produto tem boa procedência, em alguns casos ele limpou o animal e retirou os filés.

 A Vigilância Sanitária orienta que produtos de origem animal sejam consumidos após passar por inspeção, onde é feito análise físico-biológica, como nos casos de frigoríficos.

Não é recomendado o consumo de peixes do Córrego Fazendinha, mesmo que a água tenha tido melhora considerável nos últimos anos com o aumento da rede de esgoto, consequentemente diminuindo a poluição do córrego, a venda é proibida, por conta da falta de inspeção.

Veja os vídeos:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba