RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Justiça defere tutela de urgência que impede greve da Educação

Conforme a decisão, foi informado o quantitativo de 30% dos professores para a manutenção da legalidade do movimento

Por Talita Matsushita
02/05/2022 • 14h55
Compartilhar

Decisão judicial do desembargador Julizar Barbosa Trindade impede a greve anunciada pelos profissionais da Educação, prevista para ter início nesta segunda-feira.

O descumprimento da decisão está sob pena de multa de R$ 5 mil, limitada a 100 dias.

Conforme a decisão, foi informado o quantitativo de 30% dos professores para a manutenção da legalidade do movimento, o que para o juiz não é suficiente para afastar a exigência da norma, já que não foi especificado como seriam ministradas as aulas em cada escola ou Ceinf, além da quantidade de alunos, turma e como seriam realizados procedimentos para atingir todos.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Por outro lado, o perigo na demora é evidente, pois a greve causará enorme prejuízo aos estudantes do município de Paranaíba, os quais, devido a pandemia decorrente da Covid-19, já foram privados de aulas presenciais por longo lapso temporal, não se revelando razoável admitir a interrupção das aulas neste momento, e por tempo indeterminado, pena de ocasionar a perda do ano letivo”, justificou.
 

Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba