RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Paranaíba atinge 58% de imunização de jovens com idade entre 12 e 17 anos

Ao todo 2.638 jovens receberam a primeira dose do imunizante no município

Por Alex Santos
23/08/2021 • 15h11
Compartilhar

Paranaíba atingiu 58% de imunização da faixa etária de jovens com idade entre 12 e 17 anos. Ao todo 2.638 jovens receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19 no município. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde.

No último final de semana, 21 e 22 de agosto, o público alvo da campanha de vacinação foram adolescentes com idade acima de 12 anos. Ao todo 700 doses foram aplicadas no sábado e 600 doses no domingo. 

A Prefeitura de Paranaíba criou um Posto Avançado, no Carnaíba, com o objetivo de contribuir com a diminuição do fluxo das unidades de Saúde, responsáveis por atender além de consultas outros tipos de vacina. A imunização é feita com distribuição de senha e por ordem de chegada. No Posto Avançado de Vacinação já foram aplicadas 7.800 doses contra a Covid-19. 

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Saúde também segue com a repescagem para pessoas com 18 anos acima. Mais de 4 mil pessoas ainda não se vacinaram no município. O prazo para imunizar os cidadãos que perderam a programação encerra no dia 31 de agosto.

O Posto Avançado é voltado apenas para a D1 (primeira dose) e está aberto das 7h às 10h30, com distribuição de senha até às 9h. Já no período da tarde o atendimento é das 12h30 às 16h, com distribuição de senha até às 14h30.

Para vacinar, o cidadão deve apresentar o comprovante de endereço, CPF (Cadastro de Pessoa Física), Cartão de Saúde da Unidade e título de eleitor (para pessoas acima de 18 anos).

Adolescentes com idade entre 15 e 12 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis. As vacinas de D2 (segunda dose) continuam sendo aplicadas nas unidades de Saúde.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba