RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Paranaíba lembra "Agosto Dourado": mês de incentivo à amamentação

Bebê até os seis meses de vida necessita somente do leite materno. 

Por Talita Matsushita
12/08/2022 • 16h04
Compartilhar

“Agosto Dourado", também conhecido como mês dourado, é uma campanha de luta pelo incentivo à amamentação. A cor, inclusive, é uma homenagem ao “padrão ouro de qualidade” deste alimento que é imprescindível para o bebê. 

Durante todo o mês a ideia é intensificar ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno, já que o bebê até os seis meses de vida necessita somente do leite materno. 

Foi aprovada uma Lei Federal (13.435/17) há cinco anos pelo Congresso Nacional que fala sobre a criação do Mês do Aleitamento Materno e importância da amamentação. Será realizada a partir desta sexta-feira, 12, rodas de conversa nas salas de espera das Unidades de Saúde abordando o tema com as gestantes. 

“O leite materno é o único alimento que fornece todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento dos bebês e o ato de amamentar diminui os riscos da mulher desenvolver doenças como o câncer de mama, de ovário e também a depressão”, explicou a nutricionista Fernanda Camargo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba