RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Paranaíba registra saldo negativo na geração de emprego no mês de maio

Município fechou maio com um total de 237 contratações e 256 desligamentos

Por Alex Santos/Talita Matsushita
08/07/2021 • 16h47
Compartilhar

Paranaíba registrou saldo negativo na geração de empregos formais em maio de 2021. Conforme dados Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia, o município fechou maio com um total de 237 contratações e 256 desligamentos, o que dá um saldo negativo de -19 na geração de empregos.

O comércio foi o responsável por registrar o maior número de demissões. O setor que foi um dos grandes afetados pela pandemia de coronavírus, teve um total de 86 desligamentos, porém, ainda foi o setor que mais contratou trabalhadores, 107; saldo positivo de 21.

A agropecuária registrou o maior saldo negativo na geração de vagas; -31. O setor foi responsável por 18 contratações e um total de 49 demissões.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O setor industrial teve saldo negativo de -16 na geração de empregos formais; 29 pessoas contratadas e 45 rescisões de contratos trabalhistas.

Já a construção registrou no mês de maio 4 admissões e 2 desligamentos; saldo de 2.  O setor de serviços contratou 79 e desligou 74 trabalhadores; saldo de 5.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba