RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Paranaíba sedia capacitação para profissionais da saúde

80 mulheres paranaibenses inscreveram-se para receber o DIU

Por TALITA MATSUSHITA
27/07/2021 • 09h47
Compartilhar

No último final de semana Paranaíba foi sede de uma capacitação do Programa Educação Continuada Itinerante promovido pela Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (Sogomat-Sul).

Na capacitação, 80 mulheres paranaibenses inscreveram-se para receber contraceptivo de longo prazo.  A finalidade foi capacitar para a inserção de Larc’s (Long-Acting Reversible Contraception), popularmente conhecidos como DIU (Dispositivo Intrauterino).

A Secretaria Municipal de Saúde preparou um ciclo de palestras para médicos e enfermeiros da cidade e região que atuam na área de Atenção Básica, ginecologia e obstetrícia. 

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A abertura foi realizada no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde também foram ministrados os cursos. O ato ocorreu com a presença de autoridades municipais e Vanessa Chaves Miranda, presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul e Membro do Comitê Estadual de Mortalidade Materno e Infantil da Secretaria Estadual de Saúde.

Vanessa Chaves salientou a satisfação de executar o programa na cidade. “É um grande prazer ministrar o curso de emergencial obstétrica aqui em Paranaíba. Os nossos agradecimentos à Secretaria de Saúde, ao prefeito que não mediu esforços, ao secretário de Saúde que tem nos apoiado e a enfermeira Daiane Agi, que fez toda a logística para estarmos aqui”.

Sobre a inserção do Diu, o secretário esclareceu que atualmente no Programa Saúde da Mulher de Paranaíba temos médicos que realizam o procedimento, portanto essa capacitação será uma ótima oportunidade de atualização dos métodos.  

O chefe do Poder Executivo, Maycol Queiroz, ressaltou ainda que em seu governo não poupará recursos para atender a Saúde da Mulher. “Queremos, no final do nosso mandato, ser referência depois de três anos como a cidade que adotou a Saúde da Mulher de uma forma diferente”. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba