RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Perspectiva é de crescimento e maior investimento no agronegócio em Paranaíba

Economia rural do município tem se diversificado, com plantio de oleaginosas e integração com a pecuária

Por Alex Santos
25/06/2021 • 16h57
Compartilhar

Paranaíba vive uma mudança na sua economia rural. De uma das principais bacias leiteiras do Estado e rebanho de bovinos ultrapassando 448 mil cabeças de gado, conforme dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o plantio de oleaginosas vem ganhando cada vez mais espaço no município.

Ainda que pequeno, já são mais de 5 mil hectares de soja plantada, além do amendoim que vem ganhando espaço, com 200 hectares plantados, e a cana de açúcar que atualmente ocupa 10 mil hectares.

Paranaíba tem aproximadamente 540 mil hectares de área, sendo 70% dela ocupada por pastagens, em sua grande parte degrada. Com a Integração Lavoura Pecuária, o produtor rural agora tem a possibilidade do cultivo de pastagem e produção de grãos em uma mesma área, diversificando a cultura agrícola no município.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fábio Macedo, presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, fala da importância do produtor rural na economia e o crescimento do agronegócio em Paranaíba.

“A lavoura e pecuária pode contribuir muito para o município. O principal beneficiado é o produtor rural”, destacou.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba