RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

PM e Sindicato implementam ‘Vigilância Solidária Rural’

A região rural de Paranaíba foi dividida em 18 microrregiões

Por Talita Matsushita
11/05/2021 • 09h22
Compartilhar

O comando do 13º Batalhão de Polícia Militar discute a implementação, com custo zero, da “Vigilância Solidária Rural” na área rural em Paranaíba, a qual tem como base o patrulhamento rural realizado no 2° Batalhão de Polícia Militar em Três Lagoas, sob a orientação do Comandante do Policiamento de Área 2.

A Vigilância Solidária Rural se trata de um conjunto de ações que busca, através da prevenção, melhorar a segurança na zona rural, incentivando a vizinhança a adotar medidas de prevenção aos delitos e colaborar com o policiamento.

A adesão aos grupos/Microrregiões é voluntária e não terá custo algum para os moradores ou donos das propriedades. A região rural de Paranaíba foi dividida em 18 microrregiões onde Produtores Rurais de cada região colaborarão com as questões da segurança e se comunicarão entre si, através de grupo de whatsApp que terá, exclusivamente, informações sobre atitudes suspeitas na região, orientações de segurança passadas pela Polícia, reuniões, prevenção, etc.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada microrregião possuirá um tutor, morador e líder da região, que se comunicará diretamente com um grupo onde haverá representantes da Polícia, do Sindicato Rural de Paranaíba e da Prefeitura Municipal.

A Polícia atuará com rondas ostensivas rurais orientadas para a resolução dos problemas apresentados, também com orientações sobre prevenção e com visitas comunitárias nas propriedades rurais.

Com a disseminação da teia de comunicação através do Whatsapp, pretende-se proporcionar uma cultura de prevenção e colaboração entre os Produtores rurais, facilitar a comunicação entre as Comunidades do Campo e Polícia e com isso proporcionar mais segurança na área rural.

Grupos semelhantes estão sendo fomentados nas cidade de Aparecida do Taboado, Cassilândia e em Inocência, estabelecendo, assim, uma parceria da Segurança pública com o homem do campo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba