RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Policiais militares participam de palestra sobre saúde mental

A palestra ocorreu no anfiteatro da UEMS em Paranaíba, onde policiais militares de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência

Por Talita Matsushita
19/05/2022 • 11h17
Compartilhar

Policiais militares do 13º Batalhão participaram da palestra "Inteligência Emocional" de prevenção ao suicídio ministrada pela tenente-coronel PM Kátia Souza Santos, instrutora, tutora e palestrante da Escola de Governo do Estado de MS.

A palestra ocorreu no anfiteatro da UEMS em Paranaíba, onde policiais militares de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia e Inocência ouviram sobre: o que são as emoções; o que é inteligência emocional e seus domínios; gatilhos emocionais; benefícios do autoconhecimento; e como procederem em casos de emoções e sentimentos destrutivos. 

O efetivo participou ativamente da palestra interagindo com a palestrante que enfatizou sobre a importância do cuidado uns com os outros e do auxílio de um profissional da psicologia ou psiquiatria nos casos necessários.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"É preciso que não deixemos esfriar nosso espirito de corpo e que a camaradagem que apreendemos desde nossa formação, continue constante em nosso meio. Sempre tendo um olhar de cuidado com nossos companheiros e auxílio nos momentos difíceis", disse o comandante do 13º Batalhão, Adriano Rodrigues Oliveira.

O comandante ainda complementou em uma parte citando como exemplo a ser seguido as ações de policiais militares unidade que recentemente ajudaram colegas em situações difíceis no batalhão.

A palestrante encerrou o evento se colocando à disposição dos policiais militares e divulgou seus canais de comunicação, tendo como principal sua conta no instagram @coronelkatiasantos, onde desenvolve um trabalho voluntário e gratuito.

Acompanhe: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba