RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Prazo para apresentar declaração de ITR encerra amanhã

José Lailton, contador do escritório contábil Contalex, explica importância do produtor ficar atendo ao prazo de declaração do ITR e como deve ser realizado

Por Alex Santos e Talita Matsushita
29/09/2021 • 14h04
Compartilhar

O prazo para apresentar as declarações do Imposto Territorial Rural (ITR) encerra nesta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O contribuinte deverá fazer sua declaração pela Internet, por meio do Programa ITR 2021.

De acordo com a Secretaria de Finanças e Planejamento de Paranaíba, os valores foram enviados para o Sistema de Preços de Terras (SIPT) da Receita Federal, conforme laudo técnico de avaliação. É contribuinte do ITR aquele que, em relação ao imóvel rural a ser declarado, na data da efetiva apresentação da declaração, seja: proprietário, titular do domínio útil (enfiteuta ou foreiro), possuidor a qualquer título, inclusive o usufrutuário.

Os valores servem como referência de preço para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), eles estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (www.paranaiba.ms.gov.br). O valor da Terra Nua é um dos principais itens da declaração do ITR. Segundo informou a secretária, o ITR é Receita da União. O contribuinte de ITR que não fizer a declaração sofrerá multa e as demais sanções impostas pela Lei Federal.

José Lailton, contador do escritório contábil Contalex, explica importância do produtor ficar atendo ao prazo de declaração do ITR e como deve ser realizado. (Com assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba