RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Prédio da escola Gustavo abrigará Coordenadoria Regional

Os funcionários serão otimizados para Escola Aracilda Cicero Corrêa da Costa

Por Talita Matsushita
17/07/2019 • 09h14
Compartilhar

Após o fechamento da Escola Gustavo Rodrigues da Silva, a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul emitiu nota esclarecendo os motivo do fechamento e informando sobre a utilização do prédio para abrigar a Coordenadoria Regional de Educação. Entre as justificativas está o reordenamento em toda a rede estadual.

“Desde 2015, a Rede Estadual de Ensino (REE) passa por um processo de reordenamento, motivado pela diminuição do total de estudantes matriculados nos últimos dez anos. Entre 2010 e 2018, esse número atingiu o quantitativo de 40 mil estudantes a menos em todas as etapas ofertadas pela REE. Em função disso, a Secretaria de Estado de Educação (SED) decidiu pela transferência das turmas do Ensino fundamental 2º ao 9º ano) e do Ensino Médio, atendidas pela EE Gustavo Rodrigues da Silva, para a EE Aracilda Cícero Corrêa da Costa”, diz o comunicado.

Ainda de acordo com a nota, com o reordenamento, no prédio da EE Gustavo Rodrigues da Silva, passará a estar em funcionamento a Coordenadoria Regional de Educação (CRE-10). “Os funcionários serão otimizados para Escola Aracilda Cicero Corrêa da Costa”, explica a nota.

Sobre o possível fechamento da Escola Wladislau Garcia Gomes não há nenhum estudo definido sobre o assunto.

“Vale destacar que o processo de reordenamento consiste na transferência da oferta de determinadas turmas para outras unidades escolares, em localidades próximas, sempre com o objetivo de minimizar o impacto para os estudantes. Salientamos que este processo segue em curso e que todas as medidas serão comunicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e também pelos canais do Governo do Estado”, finaliza o texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba