RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Refis de Paranaíba é prorrogado para fevereiro de 2022

Alteração visa garantir receitas para o cofre público

Por Talita Matsushita
30/12/2021 • 14h50
Compartilhar

O Executivo de Paranaíba enviou o projeto para ser votado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, na quarta-feira (29), em que autoriza a prorrogação do prazo para pagamento do Refis (Programa de Recuperação Fiscal).

O prazo iria até 31 de dezembro e foi estendido até 11 de fevereiro de 2022.

Conforme justificativa do Executivo, a alteração visa garantir receitas para o cofre público municipal, bem como leva em consideração a necessidade de dar ao contribuinte que possui débitos em atraso com a prefeitura a possibilidade de regularizar a situação.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando lançado, o crédito tributário a receber atingia o montante de R$ 144.957.887,19, dentre créditos inscritos em dívida ativa, não inscritos e débitos já parcelados. 

Com o REFIS é possível conceder remissão total ou parcial de multas e juros dos créditos de natureza tributária inscritos em dívida ativa e anistia de penalidades aplicadas pela infração a legislação tributária municipal, que se encontra em fase de cobrança administrativa ou judicial.

O prefeito Maycol Queiroz fala sobre a alteração. Assista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba