RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Sebrae apresenta plano para fortalecer turismo na Costa Leste

A princípio esse trabalho será desenvolvido em quatro municípios: Bataguassu, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba

Por Talita Matsushita
22/10/2021 • 12h28
Compartilhar

O Sebrae apresentou um plano de ação para apoiar a roteirização turística da Costa Leste. A princípio esse trabalho será desenvolvido em quatro municípios: Bataguassu, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Paranaíba.

As lideranças foram convidadas para contribuir com a identificação das rotas a serem exploradas e foram feitas visitas em alguns pontos considerados atrativos. O secretário de Indústria e Comércio, Edivando Quirino foi a campo acompanhado da assessoria do SEBRAE, representado pelo Idevaldo Garcia Leal Jr, visitar o Rio Paranaíba.

A visita se estendeu na Estância Turística Alencastro, Prainha do Dê e todo comércio que está localizado na MS-497 (do começo da cidade até a ponte Alencastro). “Visitamos e conversamos com todos os comerciantes, porque serão eles que farão parte dessa rota. Será montado um projeto neste sentido como pontapé inicial para que a gente possa estar aproveitando todos os pontos turísticos do nosso município e  inserir nessa Rota do Turismo”, disse Idevaldo.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SEBRAE sempre apoia ações que tenham como propósito o desenvolvimento econômico sustentável dos pequenos negócios, e o turismo é um eixo importantíssimo para esta finalidade”, afirmou a gerente do Sebrae, Josi Signori.

A Secretária de Cultura e Turismo, Débora Queiroz, destacou que “para o município é de grande valia esse apoio que o Sebrae tem dado quanto à reestruturação de gestão. O planejamento da rota turística para a região de Paranaíba passa a ser mais um instrumento para a promoção e fomento do turismo local”.

(Assessoria)

Acompanhe:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba