RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Secretaria inicia Teia da Educação na regional de Paranaíba

Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou na segunda-feira reunião técnico-pedagógica da 6ª edição da Teia da Educação 2022  com gestores de 17 unidades escolares que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação de Paranaíba (CRE-10).

Por Da redação
24/05/2022 • 10h39
Compartilhar

Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou na segunda-feira reunião técnico-pedagógica da 6ª edição da Teia da Educação 2022  com gestores de 17 unidades escolares que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação de Paranaíba (CRE-10).

Diretores, adjuntos, cooordenadores, secretários escolares de 17 unidades escolares e 06 extensões, da CRE-10, participaram da Teia da Educação, com o tema “Aprendizado de ontem, trabalho de hoje e desafios de amanhã”.

Secretária de Estado de Educação Cecília Motta, na abertura da Teia da Educação, explanou aos gestores, o cenário educacional no âmbito nacional, o impacto da pandemia com a crise educacional no prejuízo à aprendizagem, panorama no mundo e obrigações constitucionais, bem como uma retrospectiva dos desafios da Educação de Mato Grosso do Sul, desde 2015.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No início de mandato, o Governo de MS, em 2015, tinha como desafio melhorar a aprendizagem dos estudantes do MS, combater o abandono escolar, diminuir os índices de reprovação, oferecer formação continuada, passar do processo de ensino para processo de aprendizagem e melhorar a infraestrutura das escolas da REE e espaços de aprendizagem, nossa equipe está encerrando 2022 com a sensação do dever cumprido, agradeço a todos pelo empenho para alavancar educação de MS”, enfatiza Cecilia Motta.

Secretária de Estado de Educação explanou também as conquistas e os novos desafios. “Todas as nossas conquistas somente tiveram êxito devido ao empenho dos servidores, parceria com municípios em regime de colaboração, implantação das CREs, ensino em tempo integral, através do programa Escola da Autoria e fortalecimento e autonomia na gestão escolar”.

Em seu discurso aos gestores da CRE-10, o superintendente de Políticas Educacionais Hélio de Queiroz Daher lembrou sobre Plano de Recomposição de Aprendizagem da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (PRA-MS), “garantia de um plano simples, organizado e de acordo com a realidade de cada unidade escolar”.

Na recomposição da aprendizagem são utilizados os espaços já disponíveis no emprego de tempo e servidores, emprego de espaços, como bibliotecas, laboratórios, salas tecnológicas; ferramentas tecnológicas, entre outros, além de emprego de novos recursos, com ampliação de carga horário de servidores já disponíveis, preparatório online para ENEM e Vestibulares, bem como novas ações como grupos de estudos integrados de verão e inverno, durante férias e aos sábados, em parceria com universidades.

Com o tema “Aprendizado de ontem, trabalho de hoje e desafios de amanhã”, a iniciativa leva a equipe da SED para percorrer todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, promovendo palestras, orientações e atendimentos aos gestores escolares da Rede Estadual de Ensino das 347 unidades escolares.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba