RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

UFMS Campus de Paranaíba realiza semana do Lixo Zero

Ação tem objetivo de coletar materiais recicláveis e incentivar práticas sustentáveis

Por Alex Santos
26/10/2021 • 14h10
Compartilhar

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Campus de Paranaíba, realiza a Semana Lixo Zero, com a coleta de resíduos para reciclagem. A ação começou na última segunda-feira (25) e segue até o dia 30 de outubro. Além de Paranaíba, outros nove campi realizam a ação.

A programação no Campus de Paranaíba inclui a coleta de resíduos com entrega voluntária no campus durante toda a semana nos períodos da manha e tarde.

Os resíduos incluem: Recicláveis (papel, papelão, vidro, alumínio, plástico); Óleo de cozinha usado; Pilhas, lâmpadas e baterias; Medicamentos vencidos; Eletrônicos (pen drive, monitores, teclados, cabos, celulares, mouse, televisores, notebooks, entre outros.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Universidade também realiza no dia 27 de outubro na Semana Lixo Zero uma oficina de montagem de composteiras, dentro do projeto Compostagem Urbana, realizado em parceria com a Empresa Junior do curso de Administração. As inscrições são limitadas.

Já no dia 30, ocorrerá o “Passeio Ciclístico de Conscientização Ambiental”, com concentração no CPAR a partir das 15h.

Rafael Oliveira Silva, Técnico em Assuntos Educacionais e presidente da Comissão Local da Semana Lixo Zero, desta importância da ação.

Acompanhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba