RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Vacinação contra H1N1 segue nas unidades de saúde

A ação atinge cidadãos a partir dos 6 meses de idade

Por Talita Matsushita
12/07/2021 • 15h49
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a gripe (Influenza A, H1N1, H3N2), realizada pela Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no último sábado (10), imunizou 2.396 paranaibenses durante o Drive-Thru, feito de frente o Espelho D’Água, das 7h às 16h.

A coordenadora das Unidades de Saúde, Franciani Mariano Forni, destacou que a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde acontece normalmente a partir de hoje (12), das 7h30 às 15h30. “A imunização é importante, pois o vírus afeta o sistema respiratório e pode causar complicações graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave”.

A ação atinge cidadãos a partir dos 6 meses de idade.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Celso Costa, coordenador de Imunização, destacou a preocupação da Administração Municipal neste momento pandêmico.

“Devido à situação de pandemia do novo coronavírus, a gestão de municipal adotou uma série de medidas visando garantir a segurança da população, como esse drive vacina, imunização dos idosos em domicílio, orientação sobre o distanciamento social em todas as Unidades de Saúde, horário estendido e estrutura externa nos pontos de vacinação”.

Acompanhe: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba