RÁDIOS

CBN

PF cumpre mandados em MS e cinco estados contra furtos em agências da Caixa Econômica

Grupo criminoso "fisgava" envelopes depositados nos caixas eletrônicos

Por Loraine França
10/11/2021 • 13h39
Compartilhar

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10) a segunda fase da operação Pesca Urbana, para desarticular organização criminosa especializada em furtos em Terminais de Autoatendimento de agências da Caixa Econômica Federal e de outras instituições financeiras.

De acordo com a polícia, somente em 2021, 545 ocorrências vinculadas à organização criminosa foram registradas em unidades da Polícia Federal em todo o Brasil.

Policiais federais cumpriram 18 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso doSl e nos estados de São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Sergipe e Espírito Santo. 

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As apurações iniciaram em janeiro de 2021, a partir do ataque da organização criminosa a nove agências da Caixa Econômica Federal na Serra Gaúcha, resultando na deflagração da primeira fase da Operação Pesca Urbana, em maio deste ano.

Após a primeira fase da Operação, a organização criminosa continuou atacando as agências da Caixa Econômica Federal nas regiões da Grande Porto Alegre, do litoral do Rio Grande do Sul e em outros estados brasileiros.

Até esta quarta-feira, 49 pessoas envolvidas com a organização criminosa já haviam sido presas em flagrante por furto a agências bancárias em todo o país. Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado e organização criminosa. 

A operação foi denominada Pesca Urbana porque o grupo criminoso “fisgava” envelopes com valores depositados em terminais de autoatendimento de agências bancárias.

 

*Com informações da Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Rádio CBN