Veículos de Comunicação

ENTREVISTA

História de sucesso une DNA empreendedor e paixão pela culinária

Empresária foi a entrevistada do Microfone Aberto desta terça-feira / Foto: Massa FM Dourados
Empresária foi a entrevistada do Microfone Aberto desta terça-feira / Foto: Massa FM Dourados

O Vitrine de Negócios desta terça-feira (02), recebeu a empresária Maurem Franceschini, proprietária da Quitut´s Sabores de Casa, que falou sobre sua história de empreendedorismo e a paixão pela culinária.

Há 14 anos na cidade, a Quitut’s foi a primeira casa de bolo de Dourados e há seis anos está sob o comendo de Mauren. A relação da empresária com a culinária e confeitaria vem de berço, a família sempre teve padaria em Rio Verde do Mato Grosso (MS), posteriormente fechou o negócio, mas abriu uma lanchonete, onde ela ajudou a família até se casar e mudar para Dourados.

A veia empreendedora fez com que ela abrisse uma clínica de estética e depois disso, foi sócia em um restaurante de comida natural. Após sair da sociedade, abriu uma loja de roupa infantil com uma sócia, onde realizavam muitos eventos.

“Nós íamos fazer um desfile, então ligamos na Quitut’s para encomendar um coffee, foi quando a antiga proprietária disse que não poderia atender pois na data em questão já teria encerrado as atividades da empresa. Ela estava tentando vender, mas não tinha achado nenhum comprador”, conta.

Maurem e a sócia enxergaram a oportunidade, até mesmo pela dificuldade de encontrar empresas que atendessem seus eventos. Após uma negociação, elas compraram a Qitut’s. Posteriormente a sócia partiu para novos ares e Maurem seguiu a frente da empresa.

Ela conta que se prepara para um novo passo, a construção da sede própria da empresa, com mais espaço e melhorias. A Quitut’s é parceira da Rádio Massa FM Dourados e responsável pelas delícias do “Cafezão da Massa”, promoção semanal que une ouvintes, clientes e parceiros para conhecer a estrutura da rádio, participar da programação e fazer networking.

A empresária ainda destaca que em breve vai abrir as encomendas para a Ceia de Natal. Confira a entrevista na íntegra: