RÁDIOS

ECONOMIA

Bosque das Araras deve estar totalmente concluído em nove meses

Por Danilo Fiuza
20/08/2012 • 15h12
Compartilhar

 Em nove meses, no mais tardar em 10 meses, a J.A. Urbanismo e o Grupo OT, junto com a Correta Imóveis, devem entregar todas as obras de infraestrutura do Residencial Bosque das Araras. A área total a ser loteada é de 159.442 mil metros quadrados – 444 lotes com medidas a partir de 290 metros quadrados, além de área destinada à locação comercial. Contando com as áreas de lazer, benfeitorias púbicas e bosques nativos, o empreendimento ocupa área total de 279.942 metros quadrados.

Na próxima semana, começam as obras de infraestrutura, como sistema de água, rede de energia, drenagem e pavimentação. Em relação ao asfalto, engenheiros destacam que a J.A. Urbanismo tem seu próprio laboratório de solos que estuda as densidades e estruturas dos terrenos, garantindo qualidade e durabilidade do pavimento. Não por acaso, a J.A. é reconhecida por entregar um dos melhores asfaltos do Brasil.     

VALORIZAÇÃO

O que chama a atenção do empreendimento em Três Lagoas é a localização, em uma área com recursos naturais em abundância – hídrico, fauna e flora -, o que assegura a sua valorização acima dos índices de algumas aplicações financeiras. Em empreendimentos já entregues pela J.A. Urbanismo, por exemplo, a média anual de valorização chegou a 36%. A poupança tem correção de 8% ao ano. Em cinco anos, a valorização pode chegar a 284% e, em 12 anos, 838%, sem considerar a inflação.

DIFERENCIAIS

O loteamento Bosque das Araras, além do conceito de engenharia que assegura padrão imobiliário moderno, agrega, em seu conjunto, ambientes naturais e equipamentos de lazer que dão melhor qualidade de vida. De acordo com a J.A. Urbanismo, executora do projeto, o empreendimento não busca somente transformar a economia da região, mas também realçar os aspectos urbanos e socioculturais da cidade, assim como na escolha do nome, que remete à característica ambiental do Jupiá, situado à margem direita do rio Paraná.

Para a J.A. Urbanismo, um terreno é mais que um pedaço de terra: é um conceito desenvolvido com a finalidade de integrá-lo à região, respeitando seus aspectos socioambientais. Portanto, é necessária a realização de estudos aprofundados que caracterizam a hidrologia, solos e vegetação existentes, assegurando a legalidade e qualidade da obra. “Construir com qualidade também é uma especialidade e a J.A. Urbanismo detém esse knowhow”, ressaltam os diretores da empresa.

O novo empreendimento de Três Lagoas segue um padrão de qualidade que passa por um detalhado reconhecimento da área, com o apoio de projetistas e especialistas que desenvolvem soluções específicas nos empreendimentos, o que minimiza o risco de enchentes, por exemplo.

O Plantão de Vendas continua no local, inclusive neste fim de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521 6212.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia