RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Na disputa por vaga escolar, pais passam a noite em frente as escolas

Prefeitura de Três Lagoas disponibiliza mil vagas e não prevê ampliação

Por Valdecir Cremon
12/01/2016 • 07h43
Compartilhar

Pais de crianças que precisam de vagas em creches e escolas estão em frente as unidades de Três Lagoas desde a tarde desta segunda-feira, 11, na disputa por vagas. Há filas em todas as escolas com vagas de creches e escolas infantis da cidade nesta manhã de terça-feira. 

Uma mãe que pediu para não ser identificada na reportagem disse que é a segunda da fila e procura vaga para dois filhos. Ela disse ontem à noite - após quase oito horas numa fila, que  "garantia lugar" à espera da abertura da escola, e que, agora cedo iria direto para o trabalho.

Entre as mais de 50 pessoas que aguardavam numa fila em frente à escola municipal General Nélson Custódio de Oliveira, no bairro Jardim Novo Alvorada, havia duas grávidas.

Nesta escola, segundo a diretora Adriana Alves, há apenas 21 vagas para alunos do pré 2 e 14 destinadas para o terceiro ano, com idades entre 6 e 8 anos.

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou, nesta segunda-feira, que disponibiliza 1.000 novas vagas em creches da cidade e apenas orientou os pais que não conseguirem colocação de filhos, que preencham fichas de filas de espera. Não há informação sobre a possibilidade de abertura de mais vagas na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação