RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Notificações de dengue em Campo Grande passam de 5,5 mil, diz Saúde

Último levantamento aponta 675 novos casos em Campo Grande.

Por Redação
16/01/2013 • 09h20
Compartilhar

 A prefeitura de Campo Grande registrou 5.585 notificações de dengue entre o dia 1 e 14 de janeiro de 2013, segundo informou ao G1 o coordenador do Mutirão Saúde em Ação, Victor de Oliveira. Segundo ele, são 675 notificações a mais do que o último levantamento, feito de 1 a 13 de janeiro.

Com o aumento de casos, Oliveira espera aumentar o número de trabalhadores envolvidos no mutirão. A intensão é chegar a 160 agentes de controle de endemia, além da duplicação da quantidade de carros de borrifação.
Ainda segundo Oliveira, das 1.215 notificações feitas na primeira semana do ano, 87% deram sorologia positiva para a doença, cerca de 1.057 casos.
 
Fumacê
 
A borrifação do inseticida que elimina o mosquito da dengue será intensificada a partir de quinta-feira (17). Segundo a prefeitura, as equipes terão reforço de 30 agentes e seis veículos de aspersão da substância.
 
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta os moradores a não fechar portas e janelas enquanto o veículo estiver passando pelas ruas para que a ação tenha maior eficácia. Ela acontece ao nascer e pôr-do-sol porque nesses períodos a temperatura é mais baixa e não tem ventos fortes. A substância usada é o malation, inseticida que é diluído em óleo de soja.
 
Mesmo com os veículos, equipes percorrerão as casas com bombas costais equipadas com a substância para um combate mais intensificado contra o vetor. As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) dos bairros com os maiores índices de notificações estão sendo capacitadas para receber pacientes com sintomas da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação