RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Professores esperam adoção de política de valorização salarial

“Não há qualidade na educação com um professor e um administrativo mal remunerado", ressalta Maria Diogo, presidente do Sinted

Por Ana Cristina Santos
27/08/2016 • 13h19
Compartilhar

O próximo administrador de Três Lagoas terá ainda a missão de “enfrentar” o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), um dos mais fortes e composto por uma categoria que não abre mão dos seus direitos e faz greve quando não consegue as reivindicações. 
A presidente do Sinted, Maria Diogo, disse que espera do próximo prefeito uma política de valorização profissional. “Não há qualidade na educação com um professor e um administrativo mal remunerado. Esperamos que possa haver também investimentos na política de valorização profissional da educação”, ressalta.
Além disso, o Sinted espera o cumprimento das 20 metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, aprovado no ano passado. Dezenove metas são vinculadas ao acesso à educação, valorização dos profissionais e elevação da qualidade educacional. A outra estabelece o quanto de recursos será garantido para viabilizar as metas. Cada meta é composta de estratégias que apontam as tarefas a serem desenvolvidas para seu cumprimento.
O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. 

TEMPO INTEGRAL
Entre as metas está a de oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas de forma a atender pelo menos, 25% dos alunos de educação básica. 
“Existem alguns déficits na educação, principalmente na infantil no que se refere à oferta de vagas para crianças de 0 a 3 anos. Além disso, existe um grande desafio para o próximo gestor em relação à questão da infraestrutura das escolas. Também haverá a necessidade da construção de mais Centros de Educação Infantil. Nós esperamos que o próximo gestor fique atento a todas as questões da educação, e faça um Programa de Governo com uma identidade de Três Lagoas e contemple as 20 metas do plano  ”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação