RÁDIOS

EDUCAÇÃO

Redação nota (quase) mil

A estudante atingiu 980 pontos na redação, que teve como tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”

Por Jonas Turolla
16/04/2017 • 12h00
Compartilhar

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou, na última terça-feira (11), o acesso aos espelhos das redações do Enem 2016. Do total de candidatos que prestaram o exame, 77 alcançaram a nota máxima - 1000 pontos. Em Três Lagoas, quem mais chegou perto desta pontuação foi a estudante Mariana David Modesto, de 25 anos.

Nascida em Cuiabá/MT, a estudante atingiu 980 pontos na redação, que teve como tema “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”. Tema esse que, segundo Mariana, não agradou. “Gosto muito de descorrer sobre temas polêmicos, mas confesso que não gostei do tema. Não tinha a mínima ideia do que escrever”, confessou.

Ex-aluna do cursinho preparatório do Colégio HY, Mariana se prepara agora para cursar Direito, na UFMS. “Fiz três anos de Veterinaria na UFMT, mas não concluí. Cheguei a tentar Medicina, mas, esse ano, dei um tempo. Sempre escrevi e falei muito bem. Tenho também um ótimo poder de persuasão. E como Direito é um curso bem amplo, decidi fazer. Se nada der certo, vou acabar no mestrado, doutorado e ministrar aulas”, explicou.

“Acho que (a UFMS) é uma universidade bem tradicional e que tem se destacado com o passar dos anos”, completou a estudante, que possui família em Três Lagoas. 

Para a coordenadora pedagógica do Colégio HY, Danielle de Andrade Ferreira, pontuações expressivas, como a de Mariana, são frutos do método de ensino da instituição. “Além do materiar ser muito bem elaborado, nós temos profissionais ‘exigentes’ e muito bem preparados. Os nossos professores de redação, por exemplo, falam muito para os alunos se manterem atualizados em relação ao cenário político e econômico. Cada aula é um tema diferente e a meta é sempre buscar os 1000 pontos”, afirmou. Confira a redação de Mariana na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Educação