ESPORTES

Alemanha goleia México e encara o Chile na final

Mesmo usando uma equipe alternativa, alemães chegam na decisão invictos

Por Sergio Colacino
29/06/2017 • 16h30
Compartilhar

Parecia a repetição de um filme bem conhecido dos brasileiros, mas dessa vez com os coadjuvantes. O time “B” da Alemanha atropelou o México por 4 a 1 nesta quinta-feira (29) e garantiu uma vaga na decisão da Copa das Confederações. Com oito minutos de jogo, os alemães já ganhavam por dois a zero. O adversário na final é o Chile, que eliminou Portugal nos pênaltis.

Qualquer semelhança não é mera coincidência. O 7 a 1 que não sai da memória dos torcedores brasileiros ganhou vida mais uma vez logo no início do jogo. Muito mais organizado em campo, o time alemão abriu o placar aos 6 minutos, com Goretzka, chutando na saída do goleiro Ochoa. Os mexicanos nem tiveram tempo de sentir o golpe. Dois minutos depois, o camisa 8 fez o segundo dele no jogo e ampliou a vantagem alemã.

Na segunda etapa, Werner ampliou: 3 a 1 e praticamente decretou a classificação da Alemanha. Ainda deu tempo de Fabián diminuir para o México, aos 44 minutos, e Younes por ponto final na goleada, aos 46: 4 a 1 Alemanha.

Com o resultado, a final da Copa das Confederações, na Rússia, será entre Chile e Alemanha, no domingo (25), na Arena Zenit, a partir das 15h (horário de Brasília). Antes, às 9h, Portugal e México decidem o terceiro lugar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Esportes

VEJA MAIS