RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Quatro mil mulheres deixaram de fazer exames preventivos

Pandemia e suspensão de exames eletivos afastaram moradoras dos postinhos

Por Tatiane Simon
15/08/2021 • 09h05
Compartilhar

Quatro mil mulheres moradoras de Três Lagoas deixaram de fazer exames preventivos ao câncer de colo de útero entre 2020 e este ano. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que lançou a campanha “Diga sim à vida, faça seu preventivo”.

De acordo com a diretora de Saúde Coletiva, Andreia Lima, o objetivo da ação é resgatar essas mulheres para o lado de dentro das unidades de saúde. “Durante a campanha, os profissionais da saúde realizam além da coleta do exame citopatológico, exame clínico das mamas, solicitações de mamografia e, em algumas unidades, será oferecida avaliação bucal para o câncer de boca”, explica.

Neste trabalho, as unidades de saúde estão funcionando aos sábados. Hoje, funcionam os postinhos do Interlagos,  Novo Oeste, Jupiá, São Carlos e Paranapungá.

Quem pode fazer?
Devem realizar o exame preventivo ao câncer do colo de útero mulheres que tenham idade entre 25 e 64 anos e com vida sexual ativa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas