RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ação rápida recupera pistola da PM e prende autor de roubo

Desde o início da ocorrência a Polícia Militar realizava buscas pelo autor

Por Alfredo Neto
01/11/2021 • 13h02
Compartilhar

A Força Tática do 2° Batalhão de Polícia Militar prendeu V.C. ‘Zago’ de 27 anos, acusado de roubar uma pistola Taurus PT100 calibre .40 de um policial militar de folga após agredir o militar na madrugada desta segunda-feira (1) após uma tentativa de abordagem ao suspeito na avenida Capitão Olynto Mancini, no bairro Colinos, região Leste de Três Lagoas.

Zago foi preso no Jardim Maristela, o homem estava na casa de familiares e após várias diligências a Polícia Militar localizou o esconderijo e capturou V.C. o ‘Zago’ que foi entregue a Polícia Civil para que fosse registrado o boletim de ocorrência. A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO 2° BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, INFORMOU QUE A ARMA FOI RECUPERADA COM O AUTOR.

Entenda o caso: Durante a o final da noite de domingo, início da madrugada de segunda-feira, ‘Zago’ e o militar de folga estavam no mesmo local, um clube noturno na avenida Fillinto Muller, quando o militar percebeu que ‘Zago’ supostamente estaria armado e passou a segui-lo, enquanto o militar a paisana acompanhava ‘Zago’ que dirigia um carro VW Jetta, repassava informações por telefone para outros militares.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na avenida Capitão Olyntho Mancini já de frente com o antigo Campus da UFMS, Zago teria parado o veículo e o militar tentado realizar uma abordagem no suspeito, até a chegada do reforço policial, mas vendo o militar em desvantagem e conhecendo o PM, Zago partiu para cima e conseguiu golpear o policial com socos.

O militar acabou se desequilibrando e caindo ao solo, momento esse que Zago tomou a arma do policial e desferiu duas coronhadas contra a cabeça da vítima que ficou desacordada. Segundo uma testemunha que acompanhava o militar, após tomar a arma do PM, entrou no carro saiu e ainda teria realizado quatro disparos para o alto com a pistola da corporação.

Depois de ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) receber os cuidados médicos, o militar prestou depoimento e uma força policial foi montada para tentar localizar V.C. que próximo das 12:00 desta segunda-feira, foi localizado escondido na casa de familiares. Zago recebeu voz de prisão e foi levado para a Terceira Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas