RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Agências seguem as normas de prevenção à Covid-19

Ações na estrutura do atendimento visam evitar filas e aglomerações

Por Daiana Oliveira
23/10/2021 • 14h55
Compartilhar

A nossa equipe de reportagem utilizou os mesmos canais digitais das agências bancárias para obter repostas sobre este problema, apenas a Caixa nos encaminhou uma nota. 

A Caixa informou que segue as normativas do Banco Central do Brasil, e que o atendimento ao público é das 8h às 13h nos dias úteis, e que as pessoas não precisam madrugar para conseguir a senha de atendimento, e que oferece todos os serviços em seus canais digitais. Ainda de acordo com a nota emitida pela Caixa, o horário atual é provisório, adequado a partir da edição da Circular Bacen 3991/2020.

O banco informa que permanece realizando ações para melhorar o atendimento nas agências, evitar filas e aglomerações e oferecer um serviço de qualidade aos clientes. Na agência de Três Lagoas, a Caixa esclarece que tem realizado a triagem na fila, recepção qualificada dos clientes, e orientação quanto aos canais alternativos disponíveis. “Reforçamos que são realizadas medidas estruturais para agilizar o atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial, como a implementação de calendários escalonados de saque do auxílio emergencial e a possibilidade de desbloqueio, cadastramento de senha e ativação do Caixa Tem nas unidades lotéricas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sindicato

Outra situação que contribui para o agravamento deste problema é a falta de funcionários nas agências por conta da normativa do Banco Central do Brasil. Funcionários que possuem comorbidades estão afastados de suas atividades presenciais e estão em home office.

Nós procuramos Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Três Lagoas, mas não obtivemos respostas, pois a presidente  está de férias. A Contraf-Cut  publicou sem seu site informou que no dia 1º de outubro, a Mesa Permanente de Saúde debateu os protocolos contra Covid-19. “Um protocolo base é importante no momento em que verificamos que já existe um retorno ao trabalho presencial nas agências e departamento. Isso nos preocupa porque é fundamental termos medidas rígidas de proteção nos ambientes”, defende a confederação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas