RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Área da antiga Mabel dará lugar a Condomínio Logístico

Engenharia Ramos Júnior adquiriu área de 105 mil m² no Distrito Industrial

Por Ana Cristina Santos
07/05/2022 • 08h03
Compartilhar

A venda da área de quase 105 mil m² e galpão de quase 20 mil m², onde funcionava a fábrica de biscoitos da antiga Mabel, no Distrito Industrial de Três Lagoas, foi concretizada. A confirmação da venda foi feita nesta sexta-feira (6) pela Engenharia Ramos Júnior (A ERJ), que adquiriu a área, cujo valor não foi revelado.

Em setembro do ano passado, o Jornal do Povo havia antecipado que uma grande corretora havia comprado a área, se conformado nesta sexta-feira.

O empresário Edson Ramos Júnior disse ao Jornal do Povo que, em 90 dias, a empresa toma posse do prédio. Informou que a estrutura atual não será retirada, mas que o prédio será adequado para abrigar um Condomínio Logístico que gerará, inicialmente, cerca de 130 empregos diretos e uns 400 indiretos.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso foco é fomentar a economia, contribuir sempre em todas as cidades que temos empreendimentos. Hoje, estamos mais focados em Três Lagoas, mas temos a certeza de que esse Condomínio Logístico irá beneficiar toda a região”, afirmou o empresário.

A ERJ é uma empresa presente em três estados brasileiros - São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás, com empreendimentos em sete cidades: Andradina, Castilho, Presidente Prudente, Itapetininga, Formosa, Três Lagoas e Campo Grande.

O empresário disse que os projetos e estudos necessários do empreendimento que será desenvolvido na área que pertencia a antiga Mabel, ainda estão em andamento, por isso não poderia dar mais detalhes. 

O terreno foi doado pela prefeitura para a instalação da fábrica Mabel, em 1998. Em 2011, a parte onde funcionava a fábrica foi comprada pela multinacional Pepsico, que em abril de 2019 anunciou o encerramento das atividades em Três Lagoas e demitiu 360 funcionários.

Após anúncio do fechamento da unidade que pertence à Pepsico, representantes de algumas empresas, entre elas de alimentação, procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em busca de informações, porém não houve avanço na instalação de novos empreendimentos no local. 

Agora, a área dará lugar a um novo empreendimento. Por ser uma área no Distrito Industrial, a destinação do local só pode ser para fins comercial ou industrial, conforme prevê o Plano Diretor do município. A área que foi doada pela prefeitura pode ser vendida porque é privada e devidamente escriturada pelo município.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas