RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Aulas voltam a ser 100% presenciais em Três Lagoas

Comitê decide pelo fim de restrição para o funcionamento de algumas atividades na cidade

Por Ana Cristina Santos
25/09/2021 • 09h45
Compartilhar

Com a redução no número de casos e mortes por Covid-19, a Prefeitura de Três Lagoas, seguindo recomendação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, acabou com algumas restrições para o funcionamento de algumas atividades econômicas e de lazer na cidade. Devido a pandemia da Covid-19, desde o ano passado, várias atividades estavam proibidas e outras funcionando com limitações de público.

Agora, com a pandemia controlada, a presidente do Comitê, Maria Angelina Zuque, disse que é o momento de voltar ao “novo normal”. Nesta semana, membros do Comitê se reuniram para discutir o funcionamento de  diversas  atividades. O comitê deliberou pela volta de 100% das aulas presenciais nas escolas municipais e centros de educação infantil a partir de outubro. Os projetos sociais serão retomados em novembro.  O governo do Estado também estuda a volta de 100% das aulas presenciais no próximo mês. Atualmente, nas redes municipal e estadual, as aulas ocorrem de maneira escalonada.

PÚBLICO
O comitê decidiu também autorizar o funcionamento do shopping com 100% de sua capacidade. Apenas o cinema funcionará com 70% da capacidade de lotação. O funcionamento de um circo e brinquedos foram autorizados a funcionar no shopping. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os parquinhos, assim como as praças e áreas de lazer estão liberadas para receber público, sem limitação de pessoas. No entanto, Angelina Zuque ressalta que é importante as pessoas manterem os cuidados e o uso de máscara.

O comitê também deliberou pelo aumento de pessoas em eventos organizados por buffets, que podem ter até 80% da capacidade. Também não haverá mais limite de pessoas por mesa em bares, restaurantes, estabelecimentos similares, bem como em eventos. 
Segundo Angelina, shows seguem proibidos ainda em Três Lagoas. O comitê vai analisar a possível liberação nas próximas reuniões. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas