TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: SUZANO

Autoescolas reivindicam área para aulas práticas em Três Lagoas

Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado reivindica um local adequado para a realização de aulas práticas e exames de novos motorista

Por Ana Cristina Santos
18/03/2017 • 12h10
Compartilhar

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado reivindica um local adequado para a realização de aulas práticas e exames de novos motoristas em Três Lagoas. Atualmente, isso ocorre nos bairros, o que sempre gerou reclamações por parte dos moradores devido aos transtornos ocasionados no trânsito com as aulas práticas e exames.

Atualmente,segundo Cleiton Abhrão Ataíde, proprietário de um Centro de Formação de Condutores na cidade, por mês, aproximadamente 300 exames são realizados em Três Lagoas, o que corresponde a cerca de seis mil aulas práticas. De acordo com o empresário, a legislação determina que o aluno realize 25 aulas para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), para conduzir carro. Dessas, apenas cinco podem ser feitas pelo simulador. As demais, nas ruas. Para obter a CNH na categoria A, são 20 aulas.

O número de aulas práticas nas ruas só não é maior, segundo Cleiton, porque nem todos conseguem fazer no mesmo mês. “Três Lagoas tem um número considerável na realização de exames”, frisou. Em razão da demanda, e do transtorno que as aulas e exames práticos ocasionam, o sindicato entregou um documento ao Legislativo de Três Lagoas solicitando o apoio dos vereadores para que o município faça a doação de uma área destinada para os Centros de Formação de Condutores realizar as aulas e o Departamento Nacional de Trânsito (Detran) executar  as provas práticas.

A intenção, segundo o empresário, é de que a prefeitura doe a área para o Estado instalar esse espaço. “Hoje temos sete CFCs com, no mínimo, 14 carros e 14 motos. A gente sabe que é um transtorno esses veículos nas ruas. Três Lagoas pela arrecadação que tem, e devido sua importância, bem como a quantidade de veículos, já passou da hora de ter um local específico para isso”, destacou.  

De acordo com o empresário, em Campo Grande e Dourados, por exemplo, o Detran possui espaços específicos para isso. “Três Lagoas não comporta mais esse tipo de situação. É preciso ter um local com mais estrutura para os alunos e com mais segurança também. Além de proporcionar um conforto e segurança para quem está fazendo as aulas, é importante para não atrapalhar os moradores. A falta de um local adequado prejudica o trânsito e causa transtornos aos moradores” destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS