RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Auxílio Brasil começa a ser pago em novembro às famílias de baixa renda

O valor a ser pago de acordo com a composição de cada família

Por Daiana Oliveira
24/10/2021 • 09h30
Compartilhar

O governo Federal anunciou na última semana o novo programa para auxílio às famílias carentes, o Auxílio Brasil. O novo benefício substitui o Bolsa Família e veio para zerar a fila de pessoas que se enquadram em situação de necessidade, cadastradas no Cadastro Único do Sistema Único de Assistência Social (CadÚnico do SUA).

O programa terá, de uma maneira geral, reajuste de 20% que influencia no aumento dos valores mensais a serem recebidos pelas famílias brasileiras. O novo programa chega com o fim também do Auxílio Emergencial, que tem o último pagamento depositado aso beneficiários neste mês de outubro.

Com o pagamento do novo auxílio, mais famílias serão beneficiadas cerca de 17 milhões no país. O valor a ser pago pode variar de acordo com a composição de cada família. O novo programa terá caráter permanente, segundo o ministro da Cidadania, João Roma.

“Então tem famílias que receberão menos de R$ 100 e outras mais de R$ 500. O Auxílio Brasil é um avanço no que se refere ao programa transferência de renda. O programa está integrando políticas sociais para que possamos além de oferecer uma teia de proteção social para população em situação de vulnerabilidade. Poder também agir com forte peso na transformação social”, explica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas