RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Campanha vai vacinar idosos e professores a partir desta terça

Imunização foi dividida em sete etapas e deverá vacinar 31 mil pessoas na cidade

Por Kelly Martins
01/05/2017 • 15h24
Compartilhar

A terceira etapa da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira (2), em Três Lagoas, quando mais de 15 mil pessoas devem ser imunizadas. Nesta fase estão incluídos idosos, pessoas com doenças crônicas e professores, que fazem parte do público prioritário. Segundo o setor de Imunização, ligado à Secretaria Municipal de Saúde, este é maior grupo de pessoas.

Diferente dos anos anteriores, a campanha em 2017 foi dividida em sete etapas. Inicialmente foram vacinadas crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e puérperas. Ao todo, serão disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde 31,9 mil doses de vacinas para o município. A novidade é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo.

Nesse caso, são 2.100 profissionais que passaram a ter prioridade em Três Lagoas. De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser imunizados aqueles que atuam em salas de aulas, desde berçários até o ensino superior. Não integram o grupo prioritário, os professores aposentados ou licenciados. 

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coordenadora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, explica que as pessoas que integram os grupos e ainda não foram vacinadas podem procurar os postos de saúde da cidade. O atendimento é feito no período da manhã, das 8h ao meio dia, e das 13h às 16h. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) também está disponibilizando as vacinas.

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional.

No dia 13 de maio haverá mobilização nacional para imunização. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas