RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ciência aponta que sonambulismo é mais frequente em criança

O diagnóstico é feito através de um histórico bem coletado por familiares e também por exames

Por Redação
12/08/2022 • 13h36
Compartilhar

A causa do sonambulismo ainda é desconhecida, o que se sabe é que ele se manifesta mais entre homens e que alguns fatores podem aumentar o risco de desenvolver o transtorno. Entre eles, o componente genético, já que vários casos podem ocorrer em membros da mesma família.

Outro ponto que se sabe é que nas crianças, a desordem pode estar correlacionada com o processo de amadurecimento do cérebro e costuma desaparecer com o crescimento sem deixar vestígios. Nos adultos, em geral, os episódios se repetem ao longo dos anos e são desencadeados, na maior parte das vezes, por níveis altos de estresse físico e mental.

O diagnóstico é feito através de um histórico bem coletado por familiares e também por exames. A chamada higiene do sono pode auxiliar no combate aos episódios de sonambulismo

Confira a reporrtagem completa:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas