RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Cinco moradores são isolados em hospital de Três Lagoas com suspeita de H1N1

Duas pessoas morreram vítimas da gripe em Três Lagoas, neste ano

Por Kelly Martins
18/05/2016 • 17h20
Compartilhar

Cinco moradores de Três Lagoas estão internados isolados no Hospital Auxiliadora com os sintomas do vírus Influenza, que transmite a gripe.  De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, um diagnóstico prévio apontou que os pacientes podem estar com a síndrome respiratória agudae eles devem continuar internados até o resultado final dos exames de H1N1 e de outras doenças.

Os materiais coletados já foram encaminhados a laboratórios de Campo de Grande e devem ficar prontos em até 30 dias, como informou o órgão. Os pacientes foram isolados há duas semanas na unidade de saúde. De acordo com o novo boletim epidemiológico da doença, novo casos suspeitos da doença foram registrados na cidade, entre janeiro e maio. No entanto, dois deles foram confirmados e o restante aguarda laudo dos exames. 

Duas pessoas morreram vítimas de H1N1 em Três Lagoas. O primeiro caso ocorreu em 15 de abril.Trata-se de uma moradora do bairro Interlagos, de 30 anos de idade. A mulher foi diagnosticada com a doença no dia 13 de abril. Ela chegou a ser internada no Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) e, em seguida, foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Porém, morreu dois dias depois. 

A segunda morte foi de um pecuarista, em 4 de maio. Ele morava no bairro Jardim Primaveril e morreu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde ficou internado por 15 dias. A campanha de vacinação contra Influenza termina no dia 20 de maio e a expectativa é imunizar 25.236 moradores de Três Lagoas. Em alguns postos de saúde as doses já se esgotaram. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas