RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Com dois anos de antecedência, vereadores elegem nova Mesa Diretora

Eleição da Mesa para o biênio 2019/2020 será realizada na terça-feira e deve reconduzir André Bittencourt presidente

Por Ana Cristina Santos
18/03/2017 • 08h33
Compartilhar

Nem bem tomaram posse, vereadores de Três Lagoas vão eleger terça-feira (21) a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Ontem, um grupo formado pelos vereadores Jorge Aparecido de Queiroz (PSDB), Luciano Dutra (PMDB), Adriano Cesar Rodrigues (PSC), Marcus Vinicius Bazé (DEM), protocolou um ofício na presidência solicitando a inclusão de pauta única na próxima da eleição da mesa.

De acordo com o ofício, a chapa já está constituída e a intenção dos vereadores é regulamentar tal disposição na próxima sessão. A nova composição da Mesa não foi divulgada, mas a intenção é reeleger André Bittencourt (PSDB), presidente da Casa.  Segundo apurado pela reportagem, até agora, esta é a única chapa interessada em disputar a mesa diretora, mas até 15 minutos antes do dia da sessão pode haver a inscrição.

Segundo o diretor da Câmara, André Ribeiro, a próxima sessão será exclusiva para a eleição da Mesa Diretora, conforme prevê o regimento interno do Legislativo. Para eleger a chapa, são necessários nove votos.  “Se não atingir 50% dos votos mais um, acontece nova eleição”, explicou. No entanto, segundo o diretor, a chapa apresentada já teria conseguido o apoio de 12, dos 17 vereadores.

Ainda de acordo com o diretor do Legislativo, a decisão do grupo em antecipar a eleição é para evitar interferência com o processo eleitoral do próximo ano, principalmente em relação à eleição estadual. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas