RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Com venda proibida, cigarro eletrônico é facilmente encontrado em Três Lagoas

Equipe de reportagem da TVC flagrou o comércio liberado do produto em loja de conveniência e tabacarias

Por Flávio Veras
17/08/2022 • 14h21
Compartilhar

Ele está na moda. O cigarro eletrônico faz o maior sucesso entre os mais jovens. Porém, segundo o ministério da saúde, o produto é tão prejudicial quanto o cigarro comum, causa dependência e até problemas cardiovasculares.

Além disso, desde 2009 os produtos têm a venda proibida no Brasil, por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No entanto, ele é facilmente encontrado em lojas de conveniências e tabacarias de Três Lagoas.

A equipe de reportagem da TVC flagrou o comércio do produto em lojas de conveniência e tabacarias da cidade. Com uma câmera escondida, é possível perceber que o produto, mesmo proibido, é comercializado livremente nos estabelecimentos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da negação de muitos daqueles que utilizam, o cigarro eletrônico guarda mais prejuízos do que aparenta. Por ser discreto, com cheiro agradável e pode ser utilizado na roda entre amigos sem incomodar muita gente, o dispositivo virou moda e parece ser mais sociável.

De acordo com os especialistas, ele pode provocar doenças igual no mesmo patamar a do tabaco, ou de forma mais elevada.

Outro dado que deve ser levado em consideração, é o que, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o fumante brasileiro consome em média 17 cigarros "convencionais" por dia. Na comparação, o eletrônico, possui uma taxa de nicotina no organismo equivalente ao consumo de mais de 20 cigarros por dia. 

Confira abaixo outras informações sobre o assunto:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas