RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Confira algumas opções gratuitas de lazer e turismo em Três Lagoas

Para quem quer aproveitar o recesso de fim de ano e gastar pouco nos passeios

Por Redação
27/12/2021 • 16h22
Compartilhar

O final de mais um ano chegou e muita gente aproveita para viajar e passear. Porém, há aqueles que não querem ou não têm planos de sair da cidade durante esse período, mas querem aproveitar ao máximo as atrações e opções que Três Lagoas oferece. Se você é um deles, confira as opções turísticas da cidade, assim como algumas sugestões de locais para comer e beber de forma tranquila e segura.
 

Lagoa Maior
Esse é o cartão postal da cidade e também conta com infraestrutura completa, sendo: pista de caminhada, parquinho infantil, áreas arborizadas para piquenique, quadras de areia, campo de futebol, Ginásio Poliesportivo, academia ao ar livre e pista de skate. Há também lanchonete e restaurantes do mais diversos, desde petiscos, choperias a culinária sofisticada. A Lagoa fica na avenida Odair Rosa de Oliveira, no Centro da cidade.

 
Ponte Francisco de Sá (Ponte de Ferro)
A ponte ferroviária de Francisco Sá foi aberta em 1925 pela E. F. Noroeste do Brasil. Ela se situa sobre o rio Paraná, entre as estações de Junqueira, do lado paulista, e de Jupiá, em Mato Grosso do Sul. Antes de sua construção eram utilizadas balsas para se cruzar o rio naquele ponto e a estação de Jupiá ficava do lado paulista e não sul-mato-grossense. A ponte passou a ser utilizada depois da privatização em 1996 pelos cargueiros da Novoeste, adquirida em 2006 pela ALL.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Monumentos
Além de monumentos que já fazem parte da história da cidade há muito tempo, como é o caso do Pescador da avenida Ranulpho Marques Leal, os dinossauros do Jupiá e a Praça do Obelisco, o acesso ao balneário municipal ganhou um conjunto de arcos com estátuas de araras e na rotatória da BR – 158, acesso a Selvíria, um conjunto de peixes. As estátuas também estão presentes no acesso a Campo Grande, na BR 262, e na saída para o estado de São Paulo, que no caso são dois Tuiuiús, ave típica da região. Há ainda os diversos monumentos de aves típicas da cidade e região Leste tais como araras, tucanos, papagaios que se encontram espalhados pelas principais avenidas de Três Lagoas.

 
Igreja de Santo Antônio
Foi construída no ano de 1914 por Antônio Trajano dos Santos, um dos fundadores da cidade, e localiza-se na avenida que recebe o nome dele. Santo Antônio, por sua vez, era o santo de devoção de Antônio Trajano e se tornou o padroeiro de Três Lagoas. Ainda na década de 1910, foi construída a praça da igreja pela comunidade portuguesa do município.

 
Relógio Central

Foi construído no ano de 1936 pelo imigrante português Manuel Alves, construtor e oleiro, durante o mandato de Bruno Garcia, então prefeito do município, e é um dos grandes exemplos de arquitetura Art Deco de Três Lagoas. Um de seus mantenedores foi Joaquim Silva Torres. O monumento fica no cruzamento da avenida Antônio Trajano dos Santos com a rua Paranaíba, no Centro da cidade.
 
Praça do Alvorada
A praça ganhou novos pavimentos, jardinagem e iluminação. Além disso, na praça há o monumento da Junta de Bois ou Carro de Boi, que foi instalado no local para representar um dos primeiros veículos/ferramentas usadas na construção de desenvolvimento da cidade. O local fica na avenida Ranulpho Marques Leal com a avenida Olyntho Mancini, que também conta o monumento do Cristo Redentor.

 Jupiá
O local conta com área para banho nas águas do Rio Paraná, opções de passeio de barco e pesca, além de restaurantes com peixe frito e outros diversos preparos com pescados do próprio local, também claro, do visitante poder comprar seu próprio peixe em um dos pescadores locais. No mesmo local, há ainda algumas estátuas de dinossauros que contam uma longa história que pode ser conferida com os moradores locais. Para chegar, basta procurar pela rua Sete com a rua Dezoito – Bairro Jupiá.


Pousadas e ranchos
Como Três Lagoas é banhada pelo rio Sucuriú e rio Paraná, o que não falta são opções de pousadas e ranchos para passar o final de ano. Basta dar uma pequena busca na internet para ver as variadas opções, desde locais simples e com infraestrutura básica, até locais mais caros e sofisticados que podem ser reservados por temporada ou reserva de quarto por pernoite.


Bares e restaurantes
Há também bons bares e restaurantes na cidade que podem ser uma opção para fazer uma reunião com os amigos e passar esse momento de festa. Além de opções de pratos com pescados da própria região, há também uma variedade de churrascarias, comida japonesa, caseira e tradicionais.


Feira Central
Inaugurada recentemente pela administração municipal, o local conta com infraestrutura completa para os feirantes e visitantes. Ele está aberto nas segundas e quartas, à noite e, no sábado, pela manhã. Conta com uma variedade grande de legumes, frutas, doces, petiscos, queijos, carnes, temperos, plantas, pastéis e muito mais.


Shopping
O Shopping Três Lagoas fica na BR-158 na saída para Selvíria, e é uma das principais atrações da cidade. No momento, contando com lojas de renomes e redes grandes.


Balneário Municipal "Miguel Jorge Tabox"
O local tem infraestrutura completa com quiosques, amplo espaço para banho nas águas do rio Sucuriú, duchas, quadras poliesportivas, salva vidas, parquinho infantil e muito mais. O recinto fica no final da avenida Jamil Jorge Salomão e, apesar de não ter comemorações de final de ano devido a pandemia, o local continua aberto. Para fazer a reserva dos quiosques o interessado deve comparecer ao local ou ligar no número que também é WhatsApp (67) 9 9153-1229, sendo que o agendamento é feito mediante o pagamento de uma taxa de R$ 40. Já a entrada continua gratuita até o mês de março de 2022. Para ter acesso à rampa de barcos é o mesmo procedimento, mas com taxa de R$ 10.

 Ginásios poliesportivos
Esportes sempre é algo bom, afinal é saudável e uma ótima oportunidade de reunir os amigos, com isso, uma boa opção para o final do ano é aproveitar para utilizar os dois principais ginásios da cidade, como o Cacilda Acre Rocha, na avenida Clodoaldo Garcia com a rua Maria Guilhermina Esteves, e o poliesportivo da Lagoa Maior, Professor Eduardo Milanez.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas