RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Construção de fábrica de celulose em Mato Grosso do Sul segue a todo vapor

Nova fábrica de celulose da Suzano deve entrar em operação em 2024

Por Israel Espíndola
04/09/2021 • 10h05
Compartilhar

Com R$ 14,7 bilhões de investimentos até 2024, a construção da nova fábrica de celulose da Suzano em Ribas do Rio Pardo segue a todo vapor. A construção da fábrica teve início em maio deste ano e vai entrar em operação no primeiro trimestre de 2024.

Segundo o diretor de engenharia do projeto Cerrado, Maurício Miranda, cerca de mil pessoas estão trabalhando no canteiro de obras. No pico da construção, serão 10 mil trabalhadores.

Nesta semana, a diretoria da Suzano recebeu comitiva do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), no canteiro de obras da fábrica, na BR-262, para avaliar o andamento do Projeto Cerrado, como foi batizada a indústria. “Ribas do Rio Pardo vive um crescimento econômico com a instalação dessa fábrica, que vai gerar até 10 mil empregos diretos durante as obras e outros três mil depois do início da operação, no primeiro trimestre de 2024.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cidade está em um momento importante e, para absorver todo esse investimento, vamos continuar estruturando as áreas de infraestrutura, segurança, saúde, habitação e educação”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Para a implantação do empreendimento, uma série de compromissos foram assumidos pelo Governo do Estado e pela Suzano. O secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, disse que as rodovias vão receber investimentos. “Recentemente, abrimos a licitação para obras na rodovia MS-338, que liga Ribas do Rio Pardo a Camapuã. Também vamos investir no acesso a Bandeirantes, pela MS-245.

Desde o começo da gestão já foram investidos mais de R$ 90 milhões em Ribas e a intenção é ampliar os atendimentos para esta cidade que hoje é o polo de desenvolvimento do nosso Estado”, ressaltou Eduardo Riedel.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico,  Jaime Verruck, compromissos da Suzano e do Governo do Estado estão sendo cumpridos, como a priorização da contratação da mão de obra e de fornecedores locais, e também de qualificação.

Por ser uma cidade pequena, com 25 mil habitantes, a empresa tem buscado mão de obra de trabalhadores e fornecedores de outras cidades do Estado. Vários moradores de Três Lagoas e região, estão trabalhando na construção da fábrica em Ribas.

Segundo Maurício Miranda, um projeto dessa magnitude gera mudanças significativas na cidade, muitas delas que já começaram a ocorrer, como o aquecimento do comércio, do setor de serviços, abertura de restaurantes, de hotéis, entre outros. Ou seja, além das oportunidades de emprego na própria Suzano e em seus parceiros, segundo ele, serão muitas oportunidades de trabalho que vão surgir também no comércio e serviços, que irão transformar Ribas do Rio Pardo, assim como ocorreu em Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas