RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Coordenadora esclarece sobre formação de fila e aglomeração de alunos na porta de escola estadual

Pais de alunos da escola estadual Fernando Corrêa reclamam da demora em abrir portões de escola

Por Tatiane Simon
19/10/2021 • 10h00
Compartilhar

Dezenas de pais de alunos da escola estadual Fernando Corrêa, em Três Lagoas, estão reclamando sobre o longo tempo de espera que os filhos precisam aguardar para entrar na escola no período da tarde. Segundo alguns desses pais, há formação de filas e de aglomeração dos estudantes nas calçadas do colégio horas antes do portão abrir. Além disso, os adolescentes ficam expostos ao forte sol e ao calor. Para esclarecer o assunto é que a professora e coordenadora do Núcleo Regional das escolas estaduais de Três Lagoas, Marizeth Bazé, participou, ao vivo, do programa RCN Notícias - exibido pela rádio Cultura FM e TVC HD nesta terça-feira (19). 

Em entrevista, Bazé esclarece que o tempo de espera é devido aos trabalhos de higienização que são feitas nas salas de aula após a saída dos alunos da manhã. "Os alunos do ensino médio saem às 12h. Todas as salas, corredores e banheiros são higienizados até às 13h, que é a hora de entrada dos estudantes do período vespertino. Alguns pais deixam seus filhos na porta da escola às 12h20. É muito tempo antes de iniciar a aula", pontua.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas