RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Crianças são diagnosticadas com leishmaniose visceral em Três Lagoas

Entre janeiro e setembro, 18 casos suspeitos foram notificados

Por Kelly Martins
22/09/2021 • 09h20
Compartilhar

Mais dois casos de leishmaniose visceral humana foram confirmados, em Três Lagoas. Uma criança de apenas três anos de idade e que mora no bairro Santa Terezinha foi internada com sintomas da doença. O menino está no Hospital Auxiliadora, onde passa pelo tratamento contra a leishmaniose. O diagnóstico ocorreu em setembro.

Outro garoto de apenas seis anos de idade também recebeu o mesmo diagnóstico no mês de setembro. Ele permanece internado no hospital e passa por tratamento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Três Lagoas notificou 18 casos da doença neste ano, sendo que 12 deles tiveram o resultado do exame laboratorial positivo.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é Leishmaniose Visceral

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa sistêmica, caracterizada por febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso, fraqueza, redução da força muscular, anemia e outras manifestações.

Se não tratada, pode levar a morte em 90% dos casos. É transmitida ao ser humano pela picada de fêmeas do inseto vetor infectado, denominado flebotomíneo e conhecido popularmente como mosquito palha, asa-dura, tatuquiras, birigui, dentre outros.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas