RÁDIOS

CULTURA

Três Lagoas, 25 de abril

Maria Fumaça ficará em exposição ao público

Locomotiva a vapor que por 40 anos ficou parada no galpão da NOB foi restaurada

Por Ana Cristina Santos
04/08/2021 • 14h11
Compartilhar

A locomotiva a vapor, conhecida por “Maria Fumaça”, que foi restaurada e colocada no galpão da antiga oficina da estrada de ferro, próximo ao prédio da antiga estação ferroviária, ficará em exposição nesta sexta-feira (6) e sábado (7).

O público poderá visitar a locomotiva que ficou parada há 40 anos, no pátio da extinta Noroeste do Brasil (NOB), de Três Lagoas.

A restauração, que começou no final de 2019, foi feita pela empresa Bergamo Construtora de Campo Grande, que contou com o auxílio de José Jorge Godoi, ferroviário aposentado e especialista em restauro de máquinas a vapor.

Segundo a prefeitura, a exposição celebra a restauração da Maria Fumaça. Uma tela reproduzindo vídeo e fotos será montada no local e contará a história da Maria Fumaça para os visitantes. Na ocasião, haverá também exposição e venda de produtos artesanais.

Para seguir os protocolos de biossegurança e os decretos municipais, evitando aglomeração em tempos de pandemia, será permitida a entrada de 10 pessoas por vez com máscara.

Haverá a aferição de temperatura e a disponibilização de álcool em gel no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas Cultura