RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Dia dos Namorados: 8 melhores filmes para solteiros

Uma das melhores maneiras de celebrar a data é assistindo filmes

Por Redação
27/05/2021 • 06h45
Compartilhar

O Dia dos Namorados está chegando e, junto com a data, os diferentes sentimentos que podem atingir as pessoas. Uma das melhores maneiras de celebrar a data mais romântica do ano é assistir a alguns filmes de romance para curtir a vibe. Para as pessoas solteiras, todavia, o Dia dos Namorados pode gerar sentimentos inspiradores ou dolorosos.

Por isso, é preciso saber que as opções de filmes de Dia dos Namorados variam desde produções mais animadas, e que mostram o lado divertido da solteirice, até aquelas que foram feitas para assistir com um chocolate, lenços e muitas cobertas.

Pensando naqueles que não têm alguém para curtir a data, decidimos produzir uma lista com 8 filmes para solteiros assistirem sozinhos (ou com amigos, não é mesmo?) no Dia dos Namorados.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

8. Como Ser Solteira

Abrimos nossa lista com um título bastante sugestivo! Como Ser Solteira é, originalmente, um livro escrito por Liz Tuccillo (Sex and the City) e adaptado para o cinema por Christian Drifter.

A comédia romântica mostra a vida de jovens adultos, em seus 20 e poucos anos, navegando nas complexidades da vida de solteiro em Nova York. O filme tem uma lição de moral interessante no final, tentando passar a ideia de que, no final das contas, a única pessoa de quem você realmente precisa é si mesmo.

7. Mesmo Se Nada Der Certo

Se você procura um filme com uma trilha sonora marcante e emocionante, acabou de encontrar! Mesmo Se Nada Der Certo é uma história sobre crescimento e amizade, mostrando o poder da independência e de ir atrás de sonhos.

Neste drama romântico, Dan, que está lidando com uma demissão, e Greta, sofrendo com a traição do namorado, juntam-se para produzir um álbum. Durante a experiência, os dois ajudam um ao outro a lidar com as questões da vida social e a se desenvolverem como pessoas.

6. (500) Dias com Ela

O filme é um clássico dos corações partidos. Em (500) Dias com Ela, viajamos pelos acontecimentos da relação entre Summer e Tom, tudo pela perspectiva do protagonista.

O drama romântico mostra que o amor verdadeiro é muitas vezes uma construção que as pessoas projetam de acordo com os próprios desejos. Para isso, o filme gira em torno de um doloroso rompimento com o "parceiro perfeito", provocando reflexões sobre as verdadeiras realidades do relacionamento e da vida.

5. Ressaca de Amor

Outra opção que fala sobre superar um "parceiro perfeito", mas com uma boa dose de comédia e uma visão mais alegre sobre o futuro, é Ressaca do Amor. O filme  conta com um baita elenco, que tem Jason Segel (How I Met Your Mother) e Mila Kunis (That '70s Show).

A comédia romântica mostra as tentativas de Peter Bretter de esquecer a ex famosa e aparentemente perfeita ao pegar umas férias no Havaí. Entretanto, ele acaba tendo que lidar com o fato terrível e doloroso de encontrá-la com o atual parceiro. Ainda assim, o filme passa uma mensagem de esperança após rompimentos dolorosos.

4. História de um Casamento

A produção da Netflix indicada ao Oscar relata de forma fiel as realidades do dia a dia de um casamento fracassado. Porém, História de um Casamento também pode ser um lembrete de que, talvez, o fim de uma relação possa ser a melhor opção.

O drama conta a jornada de Charlie e Nicole Barber, explorando o amor, o casamento e a experiência dolorosamente cansativa de um divórcio ruim, mostrando como a separação pode levar as pessoas ao limite.

3. Sob o Sol da Toscana

Essa produção é a escolha certa para a pessoa solteira que precisa de um pouco de inspiração para redescobrir a vida, a confiança e a felicidade enquanto está sozinha. É uma mensagem de que estar sozinho não significa ser infeliz.

Sob o Sol da Toscana começa com Frances Mayes descobrindo que o relacionamento perfeito que tinha era fachada quando o marido engravida uma amante. Em depressão pós-divórcio, ela escuta a dica dos amigos e sai de férias para a Toscana a fim de se distrair e redescobrir a felicidade.

2. Alguém Especial

O filme da Netflix é uma luz no fim do túnel para aqueles que acabam tendo que lidar com um rompimento difícil, mostrando o poder da amizade e dos sonhos que temos para a vida.

Alguém Especial conta a história de Jenny, que termina um namoro de 9 anos por conta da decisão de se mudar em busca do emprego dos sonhos. A comédia romântica conta o processo de superação da personagem.

1. Comer, Rezar e Amar

O filme estrelado por Julia Roberts é, provavelmente, a produção mais icônica quando o assunto é revigorar o espírito de independência e encontrar um novo entusiasmo para a vida.

Comer, Rezar e Amar acompanha a jornada de Elizabeth Gilbert, que termina o casamento, larga o emprego e vai fazer uma viagem pela Itália, Índia e Indonésia. A personagem faz sacrifícios, come, reza e reaprende a amar em uma viagem que fortifica o sentimento de independência e de ir atrás do que deseja. (Com informações Tec Mundo)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas