RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Distribuidoras alertam que taxa de escassez hídrica não é suficiente

Até o momento, não há notícia de que um novo reajuste possa ser aplicado

Por Daiana Oliveira
19/10/2021 • 13h14
Compartilhar

Distribuidoras de energia elétrica Brasileiras têm alertado que a bandeira tarifária de escassez hídrica, não está sendo suficiente para cobrir os custos usados nas termelétricas do país, segundo informações do Ministério de Minas e Energia que tem alertado sobre a elevação dos custos das usinas pressiona ainda mais a tarifa de energia em um cenário em que a inflação e o mercado de trabalho ainda sofrem os efeitos da pandemia. 

O governo Federal vem analisando alternativas para cobrir o rombo, já que as empresas pedem recomposição dos impactos financeiros provocados pela diferença entre os valores que recebem do consumidor e os montantes que alegam ter que desembolsar para pagar pela energia. A questão é analisada e estudada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Até o momento, não há notícia de que um novo reajuste possa vir para as contas de energia pelos próximos meses, além do que já foi aplicado, passando de R$ 9,49 para R$ 14,20 a cobrança por cada 100 kwh. Mas o Ministério de Minas e Energia já sinalizou que as distribuidoras se incomodam e alertam para a cobrança que ainda não é suficiente.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas