Três Lagoas, 22 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Em 15h, chove mais do que esperado para o mês de agosto em Três Lagoas

Choveu 43,2 milímetros até esta quinta-feira (17) e o esperado era de 35,9 milímetros

Por Kelly Martins
17/08/2017 • 13h00
Compartilhar

O volume de chuva do mês de agosto já superou a média histórica e foi maior do que previsto para o período, em Três Lagoas. Choveu 43,2 milímetros, quando o esperado era de 35,9 milímetros, segundo a universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet). O relatório pluviométrico aponta que o aumento é devido à chuva que cai no município desde a noite de quarta-feira (16).

Até o final da manhã desta quinta-feira (17) já tinha chovido quase 20 milímetros, ou seja, quase a metade do que foi registrado desde o inicio de mês de agosto. Dessa forma, a umidade do ar que chegou a atingir 15%, nos últimos dias, o que é considerado alarmante, subiu para 91% nesta quinta.

Nesse período normalmente a população sofre com a estiagem e tempo seco, não havendo registro de chuva em agosto. Em 2017 o cenário é diferente ao passo que o volume de chuva em Três Lagoas superou a dos últimos dois anos. De acordo com o Inmet, deverá chover até o fim de semana.  

No entanto, não houve nenhum estrago provocado pela chuva ou registros pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS