TRÊS LAGOAS

Três Lagoas, 05 de agosto
22º C
(67) 99229-0519
JPNEWS: SENAR PI 1507

Em comunicado, Eldorado confirma venda para a Paper Excellence

Fábrica de Três Lagoas foi vendida neste sábado (2) por R$ 15 bilhões

Por Sergio Colacino
02/09/2017 • 12h17
Compartilhar

Em nota oficial divulgada no começo da tarde deste sábado (2), a Eldorado Brasil Celulose confirma que a fábrica de Três Lagoas foi vendida para o grupo Paper Excellence por R$ 15 bilhões. O comunicado, direcionado a seus acionistas e ao mercado em geral, é assinado pelo presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich Filho.

Segundo o documento, a J&F Investimentos, empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista e controladora da Eldorado, aceitou a proposta da empresa holandesa para a compra da totalidade das suas ações. A operação deverá ser finalizada em até 12 meses.

Ainda segundo a nota, o contrato “observará os direitos da Fundação Petrobrás de Seguridade Social – Petros e Fundação dos Economiários Federais – Funcef”, previstos nos acordos de acionistas da empresa.

O comunicado diz ainda que a Paper Excellence, nova dona da fábrica da Eldorado em Três Lagoas, é uma das maiores do ramo da celulose no planeta. Com operações industriais no Canadá e na França, a empresa possui capacidade anual de produção de cerca de 2,3 milhões de toneladas de celulose. A unidade de Três Lagoas produz 1,7 milhão de toneladas por ano.

Veja a nota na íntegra:

Comunicado oficial assinado pelo presidente da Eldorado Brasil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas

VEJA MAIS