RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Em Três Lagoas, o final de semana será de calor intenso e pancadas de chuvas

Neste final de semana os termômetros devem registrar 40°C

Por Israel Espíndola
21/01/2022 • 06h03
Compartilhar

Nesta sexta-feira (21), o clima de verão não muda o cenário, e novamente teremos um dia de sol e aumento de nuvens pela manhã, à tarde temporais isolados e à noite céu claro, em Três Lagoas.

Mesmas situação acontecerá no final de semana, as instabilidades se formam devido a convergência de umidade em baixos níveis, aliado ao aquecimento diurno e a passagem de perturbações atmosféricas.

O calor deve continuar fazendo parte dos dias do sul-mato-grossense, pois as temperaturas estarão elevadas, em Três Lagoas, no sábado os termômetros devem registar 38° e no domigo 39°C.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Cemtec, a atuação de uma ampla circulação anticiclônica em médios níveis irá favorecer o tempo seco e quente.

Pancadas de chuvas e tempestades bastante isoladas podem ocorrer na região pantaneira e centro-norte do Estado devido a passagem de cavados e aquecimento diurno. 

“Uma condição bem típica de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade”, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas